Como uma marca antiga conquista o público jovem

Como uma marca antiga conquista o público jovem?

A recente popularidade do boné da Ralph Lauren é um case interessante para pensarmos sobre a necessidade de atualização das marcas para atender diferentes gerações.

A recente popularidade do boné da Ralph Lauren é um case interessante para pensarmos sobre a necessidade de atualização das marcas para atender diferentes gerações.

Mesmo marcas sólidas como a Raulph Lauren, criada em 1967, tem que se reinventar para se manter no mercado. Muitas vezes, a antiguidade da marca pode influenciar negativamente gerações mais novas, que relacionam a tradição de um produto a um público mais velho.

Apesar de os baby boomers e a geração X ainda terem impacto financeiro no mercado, as outras gerações são a grande força de trabalho e englobam importante fatia no consumo. Outro ponto a avaliar é que as novas gerações têm grande influência sobre outras na divulgação de produtos e marcas na internet, além de serem early adopters.

No caso da Raulph Lauren, a presença da marca nas mídias sociais está voltada para o público mais jovem. E o sucesso do boné mostra que pode estar no caminho certo. Por ser uma peça mais ligada ao público jovem e de menor valor é um produto que facilita o começo do relacionamento com a marca.

E o fato de estar sendo usado por personalidades que são copiadas mundo afora gera um burburinho nas mídias sociais. Essa presença, mesmo não levando à compra imediata, colabora para dar visibilidade e fortalecer a marca.

The Harris Poll publicou um bom artigo sobre a popularidade do boné e outras ações da marca para se aproximar das gerações mais novas. Se você se interessou pelo assunto, vale clicar no link.

Como a necessidade de ser relevante vai mudar o marketing e o jornalismo?

Related Posts

Você presta atenção nos anúncios em outdoors?

13

mar
Audiência, Consumidor, Marketing, Tendências

Por que o outdoor virou tendência no marketing e como utilizar essa mídia

O outdoor era o patinho feio das campanhas de marketing. Não tem o glamour da televisão ou das mídias sociais. E normalmente o espaço é mal aproveitado. Mas o outdoor pode ter grande impacto se receber uma campanha pensada para esse meio de comunicação. Entenda por que o outdoor, ou OOH, passou a ser uma boa opção para o marketing, as novidades em tecnologia e quais as regras básicas para fazer um bom outdoor.

como vencer em um mercado saturado

25

fev
Inteligência Competitiva e de Mercado

Estratégias para vencer em um mercado saturado

Por diversas vezes, trabalhamos para clientes que atuam em mercados comoditizados ou próximos do nível de saturação. Normalmente, em segmentos saturados os clientes trocam de fornecedor com facilidade e buscam os preços mais baixos. Invariavelmente, um dos competidores vai começar uma guerra de preços, apertando as margens para todos os players no mercado. Empresas que se encontram nessa situação precisam se reinventar e buscar alternativas de diferenciação. A Inteligência Competitiva e de Mercado (IC&M) tem algumas alternativas que ajudam a mover a balança a seu favor.