A recente popularidade do boné da Ralph Lauren é um case interessante para pensarmos sobre a necessidade de atualização das marcas para atender diferentes gerações.
A recente popularidade do boné da Ralph Lauren é um case interessante para pensarmos sobre a necessidade de atualização das marcas para atender diferentes gerações.
Mesmo marcas sólidas como a Raulph Lauren, criada em 1967, tem que se reinventar para se manter no mercado. Muitas vezes, a antiguidade da marca pode influenciar negativamente gerações mais novas, que relacionam a tradição de um produto a um público mais velho.
Apesar de os baby boomers e a geração X ainda terem impacto financeiro no mercado, as outras gerações são a grande força de trabalho e englobam importante fatia no consumo. Outro ponto a avaliar é que as novas gerações têm grande influência sobre outras na divulgação de produtos e marcas na internet, além de serem early adopters.
No caso da Raulph Lauren, a presença da marca nas mídias sociais está voltada para o público mais jovem. E o sucesso do boné mostra que pode estar no caminho certo. Por ser uma peça mais ligada ao público jovem e de menor valor é um produto que facilita o começo do relacionamento com a marca.
E o fato de estar sendo usado por personalidades que são copiadas mundo afora gera um burburinho nas mídias sociais. Essa presença, mesmo não levando à compra imediata, colabora para dar visibilidade e fortalecer a marca.
The Harris Poll publicou um bom artigo sobre a popularidade do boné e outras ações da marca para se aproximar das gerações mais novas. Se você se interessou pelo assunto, vale clicar no link.