Como uma marca antiga conquista o público jovem

Como uma marca antiga conquista o público jovem?

A recente popularidade do boné da Ralph Lauren é um case interessante para pensarmos sobre a necessidade de atualização das marcas para atender diferentes gerações.

A recente popularidade do boné da Ralph Lauren é um case interessante para pensarmos sobre a necessidade de atualização das marcas para atender diferentes gerações.

Mesmo marcas sólidas como a Raulph Lauren, criada em 1967, tem que se reinventar para se manter no mercado. Muitas vezes, a antiguidade da marca pode influenciar negativamente gerações mais novas, que relacionam a tradição de um produto a um público mais velho.

Apesar de os baby boomers e a geração X ainda terem impacto financeiro no mercado, as outras gerações são a grande força de trabalho e englobam importante fatia no consumo. Outro ponto a avaliar é que as novas gerações têm grande influência sobre outras na divulgação de produtos e marcas na internet, além de serem early adopters.

No caso da Raulph Lauren, a presença da marca nas mídias sociais está voltada para o público mais jovem. E o sucesso do boné mostra que pode estar no caminho certo. Por ser uma peça mais ligada ao público jovem e de menor valor é um produto que facilita o começo do relacionamento com a marca.

E o fato de estar sendo usado por personalidades que são copiadas mundo afora gera um burburinho nas mídias sociais. Essa presença, mesmo não levando à compra imediata, colabora para dar visibilidade e fortalecer a marca.

The Harris Poll publicou um bom artigo sobre a popularidade do boné e outras ações da marca para se aproximar das gerações mais novas. Se você se interessou pelo assunto, vale clicar no link.

Como a necessidade de ser relevante vai mudar o marketing e o jornalismo?

Related Posts

bases de dados

19

set
Inteligência Competitiva e de Mercado, Inteligência descomplicada, Todos os temas

Conheça nossas bases de dados preferidas

Aqui na Link, nos últimos meses estamos imersos em tabelas. Estamos atendendo dois clientes com projetos que exigem extensa pesquisa em bases de dados. Sempre é interessante conhecer novas bases de dados, mas com a experiência você começa a ter suas preferidas, aquelas que você sabe que fornecerão os dados necessários com confiabilidade. Vamos dividir essa experiência com você contando quais são nossas bases preferidas e que devem ser o início de um bom estudo de inteligência.

30

ago
Inteligência Competitiva e de Mercado, Técnicas de inteligência, Tendências, Todos os temas

Olhe para o futuro usando painéis multidisciplinares

Já parou para pensar como determinadas tendências globais vão afetar seu negócio? Esse não é um exercício comum entre as empresas e seus líderes. A concentração no entorno mais imediato e palpável da empresa por vezes faz com que sejamos pegos desprevenidos. E não é o caso de tendências óbvias, como inflação global ou desvalorização do real.[…]