Neste artigo trago um resumo dos resultados de uma pesquisa sobre a participação da audiência no jornalismo. Os pesquisadores analisaram os motivos que desestimulam a participação da audiência. Não é surpresa que a principal explicação seja o temor de ser hostilizado. Mas a pesquisa é interessante porque apresenta muitos outros motivos que desencorajam a participação, mostrando como essa relação é complexa.
Escrever um título que capte a atenção e mereça um clique do seu público para ler o texto é um dos grandes desafios seja na comunicação organizacional ou no jornalismo. Neste artigo trago duas pesquisas sobre como o uso de sentimentos positivos e negativos pode influenciar nos cliques.
A Análise de Hipóteses Concorrentes é um método voltado a identificar a hipótese mais provável em um determinado cenário. Ele usa informações e uma matriz analítica para refutar hipóteses menos viáveis e chegar à mais provável por eliminação.
Há anos me dedicando à comunicação organizacional já ajudei organizações a superarem pequenas e grandes crises. Minha experiência me permitiu observar os padrões nas atitudes de gestores perante uma crise. É impressionante como os erros se repetem. Pensando nisso listei sete dicas para quem ainda não tem um plano de gestão de crise. São ações com pouco investimento e que podem fazer a diferença para evitar ou amenizar uma crise.
Neste projeto, a Link ajudou uma empresa norte-americana de bem-estar e saúde no processo de internacionalização. Nossas análises ajudaram a definir as estratégias para os mercados do Brasil, Colômbia e Coréia do Sul.
Olhar pouco convencional sobre o cliente ajuda a identificar demandas latentes e desenvolver produtos e serviços inovadores. Colocar o público-alvo sob um microscópio – ou olhar o público em geral com foco em atividades específicas – é uma boa maneira de identificar oportunidades para inovação.





