A Manifesto Growth Architects publicou relatório sobre a estruturação de programas de fidelidade às marcas. O relatório é fruto de uma pesquisa com consumidores, análise de programas de fidelidade e conversas com especialistas no assunto. Como resultado eles oferecem um guia com boas dicas para a estruturação de programas de fidelidade. O destaque é a definição de programas a partir da divisão dos clientes em três grupos, de acordo com o nível de engajamento.
Um desafio comum a todo pesquisador de fontes primárias é encontrar as fontes certas e convencê-las a falar. Há algumas técnicas e processos que ajudam a obter bons resultados nesse trabalho, que é essencial para a qualidade das informações e das entregas de Inteligência Competitiva e de Mercado (IC&M).
Vamos falar sobre tendência da audiência na TV. O aparelho é porta de acesso a diferentes plataformas e oferece inúmeras alternativas de informação e entretenimento. O hábito de ver TV vai sendo modificado e o YouTube, FAST TV e podcasts são tendências.
Para este cliente da Europa, a Link Estratégia fez um estudo abrangendo toda a América Latina para identificar mercados potenciais para esse cliente de iluminação. Além disso, também avaliamos o melhor local para o cliente instalar sua operação visando atender a região.
Neste artigo trago um resumo dos resultados de uma pesquisa sobre a participação da audiência no jornalismo. Os pesquisadores analisaram os motivos que desestimulam a participação da audiência. Não é surpresa que a principal explicação seja o temor de ser hostilizado. Mas a pesquisa é interessante porque apresenta muitos outros motivos que desencorajam a participação, mostrando como essa relação é complexa.
Escrever um título que capte a atenção e mereça um clique do seu público para ler o texto é um dos grandes desafios seja na comunicação organizacional ou no jornalismo. Neste artigo trago duas pesquisas sobre como o uso de sentimentos positivos e negativos pode influenciar nos cliques.