Técnicas e processos básicos em Inteligência Competitiva
Muitas vezes, as empresas têm suas demandas por informação supridas por equipes internas, que incluem ou não profissionais com conhecimento na área de Inteligência de Mercado. Independente da estrutura e da necessidade, a equipe deve entregar uma informação confiável e de valor para a gestão estratégica. Nesse curso, a Link aborda as informações necessárias para a adoção de técnicas e processos básicos de Inteligência Competitiva.
Confira os tópicos abordados nesse curso
Introdução à IC
O desenvolvimento da Inteligência Competitiva, seus fundamentos e conceitos.
Técnicas de análise
Análise de informação e geração de Inteligência evitando viés e imprecisão.
Necessidades de Inteligência
Conceituação de Key Intelligence Topics (KITs) e Key Intelligence Questions (KIQs).
Produtos de IC
Apontando as boas práticas para elaboração e disseminação da informação.
Coleta de informação
Técnicas de entrevista e elicitação, monitoramento e organização de informação.
Avaliação de resultados
Como estimar o impacto da Inteligência nos processos decisórios da empresa.
Precisa de Inteligência ou Comunicação para seu negócio?
Capacite sua equipe e amplie as ações de Inteligência e Comunicação
Não importa o nível de conhecimento de sua equipe. Os cursos da Link atendem do básico ao avançado, de acordo com suas necessidades.
Conheça nossas outras soluções
Cada problema merece uma estratégia diferente. Veja abaixo outros serviços oferecidos pela Link ou entre em contato. Conte-nos sobre sua demanda e juntos chegaremos a uma solução.