Técnicas e processos básicos em Inteligência Competitiva
Muitas vezes, as empresas têm suas demandas por informação supridas por equipes internas, que incluem ou não profissionais com conhecimento na área de Inteligência de Mercado. Independente da estrutura e da necessidade, a equipe deve entregar uma informação confiável e de valor para a gestão estratégica. Para isso é necessária a adoção de técnicas e processos básicos de Inteligência Competitiva. Neste curso, abordamos:

Introdução à IC
O desenvolvimento da Inteligência Competitiva, seus fundamentos e conceitos.
Necessidades de Inteligência
Conceituação de Key Intelligence Topics (KITs) e Key Intelligence Questions (KIQs).
Coleta de informação
Técnicas de entrevista e elicitação, monitoramento e organização de informação.
Técnicas de análise
Análise de informação e geração de Inteligência evitando viés e imprecisão.
Produtos de IC
Apontando as boas práticas para elaboração e disseminação da informação.
Avaliação de resultados
Como estimar o impacto da Inteligência nos processos decisórios da empresa.